GLEG PRESENTE EM EVENTO COMEMORATIVO NO ORIENTE DE MINAS GERAIS

07/06/2024

A ARLS Seis de Junho Nº 27, do Oriente de Uberlândia-MG, realizou ontem um jantar comemorativo aos seus 80 anos de Fundação. O evento contou com a presença do Alto Corpo da Grande Loja Maçônica de Minas Gerais, representada pelo Sereníssimo Grão-Mestre Sérgio Quirino Guimarães, o Grande 1º Vigilante Geraldo Eustáquio Coelho de Freitas, o Grande 2º Vigilante, Marlos Cesar de Souza Novais e Past Grão-Mestre Leonel Ricardo de Andrade.

A Grande Loja Maçônica do Estado de Goiás prestigiou o acontecimento e na ocasião estava representada pelo Sereníssimo Grão-Mestre Mário Martins de Oliveira Neto e os Irmãos Marcos Ronaldo Montey, Grande Secretário de Relações Exteriores, Juarez Coutinho da Mota, Grande Tesoureiro, Sandro Luiz Costa, Assessor Especial, além de alguns Irmãos Luz da Cachoeira Nº 109 (Cachoeira Dourada) e Paranaíba Nº 04 (Itumbiara).

Na oportunidade o Grão-Mestre da GLEG e o Grande Secretário de Relações Exteriores entregaram uma placa alusiva à data comemorada, bem como a Comenda Manoel Guilhermino dos Santos ao Grão-Mestre da GLMMG, pelos relevantes serviços prestados à família maçônica universal e a sociedade civil em geral. O homenageado reiterou seus agradecimentos e reforçou que “a Maçonaria é uma Instituição da família e para a família”.

O Sereníssimo Irmão Mário Martins, após felicitar a Loja mineira pelo aniversário, destacou o papel fundamental das mulheres na Maçonaria. ”Sem vocês nada disso estaria acontecendo, pois um maçom só inicia com o aval da Cunhada/mãe e a atuação de vocês nas Colmeias é um verdadeiro sustentáculo de nossa Ordem”, disse.

O Grão-Mestre da GLEG fez ainda um destaque especial para a presença do Decano Irmão Baltazar Severino Neves, da Loja Seis de Junho Nº 27, com 100 anos de idade e gozando de plenas faculdades físicas e mentais. "Um exemplo a ser seguido", disse o Grão-Mestre da Grande Loja Maçônica do Estado de Goiás.

A programação foi encerrada com um animado Ágape fraternal.

Grande Loja Maçônica do Estado de Goiás
Emitido em 14/06/2024 10:50