PRESIDENTE DA COLMEIA DA GLEG RECEBE HOMENAGEM NA ALEGO

25/03/2024

Na manhã desta segunda-feira, 25, o plenário Iris Rezende da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego) foi palco de uma solenidade onde 86 mulheres goianas, notáveis por suas contribuições em diversas áreas, foram homenageadas com o Certificado de Mérito Legislativo. A iniciativa, encabeçada pelo deputado Coronel Adailton , teve como objetivo reconhecer e valorizar o papel dessas mulheres no desenvolvimento social, cultural, econômico e educacional do Estado.

A Primeira Dama e Presidente da Colmeia da GLEG, Elizabeth Borges de Oliveira, foi uma das homenageadas com a honraria. Ela estava acompanhada do Sereníssimo Grão-Mestre Mário Martins de Oliveira Neto, que representava a Grande Loja no importante acontecimento. Também presentes o Eminente Grão-Mestre Adjunto Marco Antônio Barbosa de Farias, a vice-presidente da Colmeia da GLEG, Lara Lafaiete, além de vários Irmãos e Cunhadas.

“Esse momento é de grande significado para nos encorajar mais na conquista de mais espaços e reforçar a importância do nosso papel nas Colmeias, nos lares, no mercado de trabalho e na sociedade”, comentou a Cunhada Elizabeth Borges.

O evento, marcado por discursos, celebrou a diversidade e a riqueza das contribuições femininas à sociedade goiana. A subprocuradora-geral de justiça do MP-GO, Fabiana Zamalloa do Prado, ressaltou a importância da cerimônia, destacando-a como mais do que uma condecoração, mas um reconhecimento da gratidão da sociedade goiana às mulheres por sua resiliência e perseverança.

O deputado Coronel Adailton, membro ativo da Loja Adonhiram Primeira nº 11, ao comentar sobre a cerimônia, destacou a importância da celebração, afirmando que cada certificado entregue simbolizava não apenas uma história de sucesso individual, mas também o papel fundamental das mulheres na construção de uma sociedade mais justa, igualitária e próspera.

O Sereníssimo Grão-Mestre Mário Martins falou sobre a importância da homenagem. “A importância da mulher não se esgota. É necessário avançar cada vez mais na valorização delas, destacando sempre sua força interior, seu comprometimento, garra, determinação e coragem”, enfatizou.

Grande Loja Maçônica do Estado de Goiás
Emitido em 14/04/2024 12:46