A Sessão Pública Especial comemorativa ao Dia das Mães aconteceu na noite de ontem, 7 de maio de 2025, no Templo Nobre Fortunato Bento Macedo e atraiu um grande público. A condução dos trabalhos foi do Sereníssimo Grão-Mestre Mário Martins de Oliveira Neto, que utilizou o Ritual Especial de Comemoração do Dia das Mães. Estavam presentes maçons, Cunhadas, Sobrinhos, Sobrinhas e convidados.
Ladeando o Grão-Mestre, a presidente da Colmeia da GLEG, Cunhada Elisabeth Borges, o Eminente Grão-Mestre Adjunto, Marco Antônio Barbosa de Farias, a vice-presidente da Colmeia, Cunhada Lara Lafaiete e o Past Grão-Mestre da GLEG e Secretário Geral Adjunto da CMSB, Irmão Tito Souza do Amaral. Toda a Sessão teve o acompanhamento musical do grupo Compasso, que ao som de violinos, brindou o público com belíssimas apresentações.
Foram convidadas quatro mães para representar todas as demais presentes: Ireni Lafaiete de Godoi, mãe da Cunhada Lara Lafaiete; Nilce Rodrigues Borges, mãe do Irmão Marco Antônio; Marly de Oliveira, mãe do Irmão Mário Martins e Terezinha Maria Borges, mãe do Irmão Fernando Elias e sogra do Sereníssimo Grão-Mestre.
Como parte da programação o Irmão Arinan Camilo, Grande Orador da GLEG, apresentou uma mensagem mães, intitulada “Manual do Amor Incondicional”. Ele encerrou parafraseando o poeta Braulio Bessa: “Nas três letras de mãe tem tanto amor que não há quem consiga descrever”.
Os filhos das quatro homenageadas apresentaram ao público suas mães, destacando o perfil guerreiro, trabalhador e dedicado de cada uma. Todas as demais mães presentes receberam rosas e as ausentes também foram homenageadas.
Em clima de carinho, respeito e gratidão a Sessão foi encerrada, marcando de forma emocionante a homenagem da Grande Loja para todas as mães.