A ARBBLS Imperatriz Nº 15, do Oriente de Formosa, completou 75 anos de fundação no último dia 9 de abril de 2025, e para celebrar com grande pompa essa importante data a Oficina realizou na noite de ontem (12) uma belíssima e concorrida Sessão Pública, onde várias autoridades maçônicas, Irmãos, convidados, Cunhadas e Sobrinhos estiveram presentes, e foram levar seu abraço fraternal ao Venerável Mestre Neurimar Rodrigues de Amorim e sua diretoria, parabenizando pela passagem de mais este aniversário. A presença dos convidados acrescentou um brilho especial à celebração.
A Sessão, marcada por este momento histórico, foi realizada sob a responsabilidade do Eminente Grão-Mestre Adjunto Marco Antônio Barbosa de Farias.
O Altar estava composto pelo Venerável Mestre anfitrão, Irmão Neurimar de Amorim; o vice-prefeito de Formosa e também Venerável Mestre da Loja União e Liberdade nº 1471/GOB-GO, Irmão Ramos; Sivaldo Alves, Venerável Mestre da ARBBLS Campo Formoso Nº 12/Orizona; Alan Cardek, Grande 2º Vigilante da GLEG e o Delegado do 15º Distrito Maçônico, Irmão Antomar Duarte Silva Filho.
Um dos momentos mais marcantes do evento foi a entrega de homenagens. Com o Título de Benemérito foram agraciados os Irmãos: Altino Alencar Pimentel Neto, Mario Ferreira dos Santos, Mario Jacintho de Almeida, Paulo Cesar Magalhães, Jairo Rabelo da Silva e Zilvan Alves Brandão.
O Irmão Antomar Duarte e Silva, ex-Venerável Mestre da Oficina, recebeu um Título de Agradecimento, já o Irmão Claudio Roberto Soares Lucas, da Loja Aurora de Unaí nº 3.532/GOB-MG, do Oriente de Unaí , foi homenageado com o Título de Membro Honorário.
O Eminente Grão-Mestre Adjunto transmitiu aos Irmãos formosenses as felicitações do Sereníssimo Grão-Mestre Mário Martins e congratulou a Oficina.
“É com imensa alegria que parabenizo todos vocês. Que a luz da fraternidade e do conhecimento maçônico continue a guiar cada passo que dão, fortalecendo os laços de união e solidariedade que nos unem. Que os ensinamentos e valores transmitidos pela nossa Ordem possam iluminar o caminho de cada um, tornando-os exemplos de retidão e sabedoria. Que juntos possamos seguir em busca da verdade, da justiça e da elevação espiritual, sempre em harmonia e em prol do bem comum”, disse o Irmão Marco Antônio.
Após a Sessão, foi servido o tradicional Ágape para os presentes que puderam estreitar ainda mais os laços de amizade e fraternidade que nos unem como verdadeiros Irmãos.