Início > Paramaçônicos > Leitura

Filhas de Jó Internacional

"EM TODA TERRA NÃO SE ACHARAM MULHERES TÃO FORMOSAS COMO AS FILHAS DE JÓ E SEU PAI LHES DEU HERANÇA ENTRE SEUS IRMÃOS".

As Filhas de Jó Internacional, fundada em 1920, pela Sra. Ethel Wead Mick, na cidade de Omaha, no Estado de Nebraska, Estados Unidos da América, é uma Instituição paramaçônica para meninas entre 10 e 20 anos de idade que possua parentesco maçônico por sangue ou por lei.

A ordem visa lapidar o caráter das jovens para que, ao atingir a maioridade, possam contribuir com o desenvolvimento da comunidade onde esteja inserida. Em um ambiente fraternal seguro e sadio, que desenvolve a capacidade de liderança, tomada de decisão, trabalho em equipe, criatividade, cidadania, respeito aos pais, ao próximo e à hierarquia. Estes ensinamentos são transmitidos através de titualística, atividades voluntárias, filantrópicas, esportivas e sociais e possuem como base os mesmos valores da maçonaria que formam a retidão de caráter do ser humano.

A ritualística tem forte base nas bonitas lições encontradas no Livro de Jó (Antigo Testamento) com referência especial ao capitulo 42, Versículo 15, e é rica em simbologias contidas também nas vestes e paramentos da Ordem.

Há, atualmente, 8 (oito) Bethéis no Estado de Goiás:
Bethel #01 - Goiânia
Bethel #02 - Goiânia
Bethel #03 - Itumbiara
Bethel #05 - Bela Vista
Bethel #07 - Goiânia
Bethel #08 - Rio Verde
Bethel #09 Catalão
Bethel UD - Formosa .

Para Conhecer mais sobre a Ordem e sua representatividade no Estado de Goiás, visite o site oficial www.jobsdaughtersinternational.org e o blog do Bethel Jurisdicionada de Goiás http://bjgo.wordpress.com.

 

______________________________________________________________________________________

 

Jessica Domingues publicado em Bethel Jurisdicional de Goiás.

Jessica Domingues

11 de Junho de 2012 13:03


www.bjgo.wordpress.com