Início > Notícias > Leitura

LOJA ESPERANÇA DE GOIÁS PLANTA ÁRVORES NA POUSADA DAS ACÁCIAS DO ARAGUAIA

Clique na foto para ver mais

Na manhã do dia 1º de março último, o Venerável Mestre Samuel Albernaz, esteve visitando a Grande Loja do Estado de Goiás (GLEG), sendo recebido pelo Sereníssimo Grão Mestre Adolfo Ribeiro Valadares e o Eminente Grão Mestre Carlos Alberto Barros de Castro.

Na oportunidade o Venerável Mestre, Samuel Albernaz, fez a doação de 30 mudas de árvores "ipê", que serão plantadas na Pousada das Acácias do Araguaia. A Loja Esperança de Goiás decidiu integrar as comemorações do aniversário do seu Jubileu de Ouro plantando mudas no local. Ressaltando que em dezembro de 2017, fora feita a doação de 20 mudas e somando com essas totalizam 50 mudas doadas.

O ipê, espécie nativa do cerrado foi doada a Grande Loja do Estado de Goiás vai ajudar a recompor a vegetação. A espécie a ser plantada na Pousada das Acácias do Araguaia é árvore típica do cerrado goiano, como o Ipê Amarelo, por exemplo.

Segundo o Venerável Mestre Samuel Albernaz ao promover o plantio de mudas, a Loja Esperança de Goiás demonstra que está preocupada com a preservação do meio ambiente e com o futuro do mundo. Essa ação é marcante para a reflexão sobre a preservação da cobertura vegetal, que tem inegável importância para os recursos hídricos, controle da temperatura e também da umidade do ar, bem como para simbolizar a amizade e contribuir para um mundo mais verde, destacou Albernaz.

O Sereníssimo Grão Mestre, Adolfo Ribeiro Valadares, recebeu a doação com muita alegria.

GLEG: União, Harmonia e Paz
Adm. 2017/2020