Início > Notícias > Leitura

LOJA MAÇÔNICA ESPERANÇA DE GOIÁS Nº 26 COMEMORA O DIA DA MULHER.

Clique na foto para ver mais

A Loja Maçônica Esperança de Goiás nº 26, comandada pelo Venerável Mestre Samuel Albernaz e sob a coordenação da Presidente da Colmeia, Zirlene Albernaz, realizou uma sessão dedicada ao dia da mulher.
O Venerável Mestre Samuel Albernaz, presenteou a todos os presentes com uma belíssima palestra proferida pelo Professor Jardel Batista, o qual foi bastante aplaudido pelos irmãos, cunhadas, sobrinhos e convidados.
A comemoração contou ainda com as presenças de representantes da Alta Administração da Grande Loja como o Grão Mestre Adjunto Carlos Alberto Barros de Castro, o Grande Segundo Vigilante Mário Martins de Oliveira Neto, a Presidente da Colmeia da GLEG, Tizuko Valadares, e a presença vários Veneráveis Mestres e irmãos visitantes representando as lojas co-irmãs.
Após a palestra o Venerável Mestre Irmão Samuel Albernaz entregou o Título de Membro Honorário ao Irmão Carlos Alberto Barros de Castro e à Cunhada Telma Glória Brasil de Castro o certificado de Cunhada Notável. Em seguida homenageou a todas as cunhadas da Loja Esperança de Goiás com flores e um lindo Diploma de Honra ao Mérito.
O Venerável Mestre, conhecedor do trabalho e da atuação das mulheres nos eventos e projetos que a Loja realiza, parabenizou a todas pelo empenho e a dedicação em busca de um mundo melhor. “Esta data é de alegria e de reconhecimento pela participação das mulheres em reconhecimento a sua sensibilidade, força e trabalho em prol da fraternidade e solidariedade. Por tudo isso, manifestamos o nosso respeito e admiração a vocês, pessoas especiais que têm nos ajudado a fazer do nosso município um lugar cada vez melhor. Nós consideramos a mulher o símbolo sagrado que irradia amor, esperança, brandura, garra e luz que ilumina os nossos caminhos na superação dos obstáculos da vida", destacou o Venerável Mestre.
A Presidente da Colmeia Zirlene Coutinho Albernaz expressou os seus mais calorosos votos de felicidades a todas as mulheres, em especial, às esposas, cunhadas e sobrinhas. A presidente da Colmeia, destacou o papel das mulheres na maçonaria. “A mulher tem um importante papel dentro da maçonaria, com elas, afirmamos que nossa Loja se engrandece, fica mais unida e atuante na sociedade, o quanto é hoje”, diz.
Foi uma robusta e bela festa e uma merecida homenagem à Mulher da que representaram todas as Cunhadas do Estado de Goiás e do resto do mundo. Parabéns Cunhadas e Sobrinhas, pelo Dia Internacional da Mulher!
Encerrada a Sessão foram as Cunhadas, Irmãos e convidados recepcionados pela presidente da Colmeia Esperança de Goiás, e agraciados com um ágape no salão de banquetes, onde todos os presentes puderam então compartilhar de momentos descontraídos e de um saboroso cardápio.
GLEG: União, Harmonia e Paz
Adm. 2017/2020