Início > Notícias > Leitura

GLEG assume lugar de destaque no âmbito da Transparência Pública e Combate à Corrupção no Estado de Goiás

Clique na foto para ver mais

A GLEG assumiu dia 28/06 vaga no Conselho de Transparência Pública e Combate à Corrupção CTPCC, órgão colegiado de natureza consultiva, deliberativa, normativa e fiscalizadora, integrante da estrutura da Controladoria-Geral do Estado, com a finalidade de promover a transparência da receita e dos gastos públicos.
Após iniciativa da candidatura prévia, por proposta do Prof. Giovani Ehrhardt, conselheiro do CPTCC em representação da Universidade Federal de Goiás UFG e membro do quadro de obreiros da Loja União e Fraternidade Nº 123, o Eminente Grão-Mestre Adjunto da GLEG Carlos Alberto Barros de Castro, defendeu, em segunda apresentação, proposta pela Drª Isabel Monteiro, conselheira do CTPCC em representação do Comitê para Democratização da Informática. A apresentação e defesa da candidatura foi exemplar e exitosa para a confirmação da vaga no CTPCC.
Das quatro instituições convidadas, Associação dos Magistrados do Estado de Goiás – ASMEGO, Central dos Sindicatos Brasileiros – CSB, Grande Loja Maçônica do Estado de Goiás GLEG e Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público no Estado de Goiás/Sindipúblico, compareceram a Grande Loja Maçônica e o Sindipúblico. Passou-se então à apresentação dos interessados, primeiramente, da Grande Loja Maçônica, pelo Senhor Carlos Alberto Barros de Castro e em seguida, do Sindipúblico, pelo Sr. Thiago Vilar. Após as apresentações, foi realizada a votação por meio da qual, com 10 votos a favor, a Grande Loja Maçônica foi a escolhida, contra 3 votos para o Sindipúblico.
A vaga assegura por esta iniciativa garante o reconhecimento dos esforços da GLEG no âmbito da Transparência Pública e Combate à Corrupção do estado de Goiás e o protagonismo histórico de nossa ordem em geral e de nossa potência em particular, nomeadamente da Gestão: 2014/2017, recentemente reconduzida também pelas contribuições a sociedade civil organizada. Mais uma vez a GLEG e seus membros estarão de Pé e a Ordem para elevar o “... amor fraternal e na esperança de que, com amor a Deus, à Pátria, à família e ao próximo, com tolerância e sabedoria, com a constante e livre investigação da verdade, com a evolução do conhecimento humano pela filosofia, ciências e artes, sob a tríade da Liberdade, Igualdade e Fraternidade e dentro dos princípios da Moral da Razão e da Justiça, o mundo alcance a Felicidade geral e a Paz Universal".

GLEG: União, Harmonia e Paz
Adm. 2017/2020