Início > Notícias > Leitura

IV Concurso de Redação

Clique na foto para ver mais

A ARBLS Luz do Oriente, nº 82 (Oriente de Silvânia), realizou no dia 13 de junho a solenidade de premiação de seu IV Concurso de Redação para estudantes do ensino médio. O concurso de redação foi lançado em 2014, e de lá pra cá tem mobilizado toda a comunidade estudantil silvaniense.
O evento para a divulgação do resultado e entrega dos prêmios foi presidido pelo então Venerável Mestre da Loja, Israel Ribeiro, e contou com a presença de vários Irmãos, Cunhadas, Sobrinhos, autoridades do município e das unidades escolares participantes. A secretária municipal de educação, professora Rosane Batista, representou o prefeito José Faleiro. A beleza do Templo maçônico de Silvânia chamou a atenção dos convidados, motivo de honra e orgulho para os Irmãos daquele Oriente.
Participaram desta edição do concurso cerca de 780 alunos do Ginásio Anchieta, Instituto Auxiliadora, Colégio Estadual Professor José Paschoal da Silva e Colégio Estadual Dom Emanuel. O tema da redação foi “Intolerância, o mal do século”.
Com o tema "A Nova Ditadura", Gabriela Tobias Bueno, aluna do Ginásio Anchieta, foi a primeira colocada no concurso e recebeu o prêmio de R$ 1.000,00 em dinheiro. Já em segundo lugar, a classificada foi Claudia Raélica Meireles e Silva, da Escola Estadual Dom Emanuel. Além de certificado, Claudia também recebeu R$ 500,00 em dinheiro. O Colégio da Aluna que ficou em 1º lugar também ganhou Certificado. Também foram finalistas do concurso:
3º Lugar - Katiana Misael dos Santos (Escola Estadual Dom Emanuel)
4º Lugar - Késia da Silva Moreira (Ginásio Anchieta)
5º Lugar - Isadora Karoline Silva (Colégio Estadual Prof. José Paschoal)
6º Lugar - Guilherme Henrique Abreu (Instituto Auxiliadora)
7º Lugar - Gabriely Vitória Spenazzatto (Colégio Estadual José Paschoal)
8º Juarez A. Caixeta Filho (Instituto Auxiliadora)

GLEG: União, Harmonia e Paz
Adm. 2017/2020

Veja mais...

facebook.com/gleggo