Início > Notícias > Leitura

Assembleia Geral da GLEG - Exemplo de participação e comprometimento

Clique na foto para ver mais

A programação da Assembleia Geral da Grande Loja Maçônica do Estado de Goiás, realizada neste domingo (4) foi aberta logo pela manhã, com um café da manhã servido aos participantes. No Egrégio Tribunal de Justiça Maçônico o Grão-Mestre Adolfo Ribeiro Valadares participou da abertura dos trabalhos e pediu serenidade e equilíbrio na definição da nova presidência, além de deixar uma mensagem aos juízes rogando que a tradicional imparcialidade conduza sempre os trabalhos. “Como maçons devemos sempre primar pela moralidade e retidão, principalmente num momento em que a sociedade brasileira clama por esses princípios”, afirmou o Sereníssimo Grão-Mestre. Paralelamente acontecia no Salão de festas do Condomínio Arte Real, o XII Encontro das Colmeias da GLEG, com a expressiva participação de Cunhadas representando todo o estado.
No Templo Nobre Fortunato Bento Macedo, com o registro de participação de mais de 550 Irmãos, foi aberta oficialmente a Assembleia, a primeira do recém empossado Grão-Mestrado. Logo após a entrada das autoridades maçônicas houve a prestação de contas - e aprovação - do exercício 2016/2017 e apresentação da proposta orçamentária para 2017/2018.
Em seguida o Sereníssimo Grão-Mestre Adolfo Ribeiro Valadares deu posse aos novos Delegados Maçônicos, membros do Alto Corpo, Grandes Comissões Permanentes e Assessores, eleição do Conselho Fiscal e a Instalação dos Veneráveis Mestres 2017/2018.
“Deixo registrado minha alegria, honra e satisfação com a presença de todos vocês. Foi um bonito exemplo maçônico de fraternidade e comprometimento. Essa foi a mais feliz demonstração que vocês deram de que a Grande Loja Maçônica do Estado de Goiás segue confiante e segura rumo ao seu fortalecimento, pautada pelos princípios da União, Harmonia e Paz”, finalizou o Grão-Mestre.


GLEG: União, Harmonia e Paz
Adm. 2017/2020



Veja o resumo fotográfico:
https://www.facebook.com/gleggo